Páginas

I evento do ano na AGS- Festa Havaiana

I evento do ano na AGS- Festa Havaiana

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CADASTRE-SE PARA TER A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR O PRIMEIRO EMPREGO

Programas de Apoio ao Primeiro Emprego / Estágio

O desemprego é frequentemente apontado como um dos principais problemas do país. Entre os jovens de 16 à 24 anos, este problema é ainda maior, já que é muito difícil conseguir um trabalho sem nenhuma experiência anterior. Pensando nesta dificuldade, diferentes instâncias de governo criaram programas que buscam incentivar as empresas a oferecerem a primeira experiência de trabalho para jovens que ainda não conseguiram ingressar no mercado de trabalho:

Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego - PNPE (Governo Federal);
Programa Jovem Cidadão (Governo Estadual);

Outra opção interessante para o primeiro contato com o mercado de trabalho é fazer um estágio remunerado. Veja aqui uma série de lugares onde é possível fazer cadastro gratuito para concorrer à vagas de estágio, tanto em instituições públicas, quanto em empresas privadas:
Programas de Estágio da Prefeitura;
Programa de Estágios da FUNDAP (seleciona estagiários para o Governo do Estado de São Paulo e também para órgãos não-governamentais);
CIEE - Centro de Integração Empresa Escola;
NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios;
ISBET - Recrutamento para estágios;
Fundação Mendes - Recrutamento para Estágios. Além destes programas você também pode se informar sobre contrato de trabalho na condição de aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário